DIY : Um ônibus transformado em um lindo apartamento – updateordie – Medium

Esse é o tipo de post que a gente adora compartilhar: sustentável, criativo, DIY, de bom gosto, que busca sair do senso comum, update or die, sabe?

A americana Jessie Lipskin estava em busca da casa de seus sonhos então foi lá fez! Ela encontrou no eBay um ônibus GMC de 1966, comprou-o e passou os últimos anos convertendo o veículo em uma casa sobre rodas.

Inspirada pelo estilo de vida sustentável, Jessy disse ao site Bored Panda que foi tocada pelo documentário Garbage Warrior, que apresenta um estilo de vida alternativo e sustentável onde Michael Reynolds, um arquiteto ecológico, projeta e constrói terrenos usando materiais reciclados.

“Comecei a consumir tudo o que pude sobre estilos de vida sustentáveis. Por fim, uma casa sobre rodas parecia uma solução perfeita: eu poderia facilmente explorar novos lugares (encontrar um lugar permanente, no curto prazo, não era uma prioridade para mim), e eu poderia continuar a viver um estilo de vida vegano.”

Jessie disse que a parte mais difícil foi encontrar as pessoas certas para ajudá-la a concluir a conversão. “Eu amo DIY, no entanto, eu não tenho experiência com encanamento, elétrica e a carpintaria necessária para este projeto”, acrescentou.

“O grande desafio era que era muito diferente de trabalhar em uma casa que é fixa em um local. Eu sempre tive que dar conta do movimento, além disso, os ângulos do ônibus e as janelas inclinadas tornavam difícil projetar o melhor layout em madeira curvada. Os níveis eram inúteis à medida que a inclinação do ônibus mudava dependendo da localização, era tudo sobre ângulos e cálculos. Isso acrescentou muito tempo ao projeto”.

Apesar das dificuldades, ela seguiu em frente com o projeto e o transformou em um lar incrível, como podemos ver nas fotos abaixo. No entanto, Lipskin parece querer seguir adiante e colocou sua obra à venda por US$ 70 mil. Você pode saber mais sobre no Instagram.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here