DIY : Kit Franzininho DIY disponível na FILIPEFLOP – Franzininho – Medium

A Franzininho, criada em 2017 com o propósito que as pessoas construíssem seu próprio Arduino compatível e entendessem todo o processo de montagem de uma placa, através de um projeto open hardware.

O projeto foi publicado com uma licença open hardware, permitindo que qualquer pessoa possa estudar, modificar, construir, e até vender placas.

Desde o início, incentivamos empresas e pessoas a venderem, produzir e distribuir placas, gerando negócios em suas lojas e assim conseguíssemos atingir o maior numero de pessoas no Brasil.

Conversamos com diversas lojas, e felizmente algumas empresas acreditaram no projeto e começaram a vender placas, como foi o caso da Luchtec, fabricante de PCB e que vende placas Franzininho em diversas quantidades e a GBK Robotics que incluiu a placa em seu portfólio de produtos. Com a venda nessas lojas, conseguimos comprar placas para realização das nossas oficinas em diversas partes do Brasil. Pelas nossas contas já foram montadas mais de 1500 placas no Brasil. Ficamos felizes que além de conseguirmos ensinar pessoas, também incentivamos o mercado de componentes makers no Brasil, gerando receitas para lojas.

Com o projeto aberto, essas empresas não precisam pagar royalties e qualquer valor para a venda de placas, assim conseguimos chegar a um preço mais justo e acessível para todos.

Continuamos incentivando as empresas. Recentemente ficamos muito felizes ao saber que a FILIPEFLOP, o maior e-commerce de produtos makers do Brasil, inseriu o Kit Franzininho DIY em seu portfólio de produtos.

Kit Franzininho DIY

A Franzininho DIY tem um melhor aproveitamento quando o maker constrói a placa desde o início, vivendo a jornada do maker de eletrônica, soldando sua própria Franzininho DIY e depois programando ela na IDE do Arduino. A FILIPEFLOP, que incentiva produtos com a filosofia DIY, colocou o Kit Franzininho DIY em seu portfólio de produtos , com um valor especial:

Kit Franzininho DIY na FILIPEFLOP

Agradecemos a FILIPEFLOP por acreditar no projeto Franzininho e possibilitar que mais pessoas consigam ter acesso ao kit e assim montem o seu próprio Arduino compatível, com valor acessível, aprendendo e compartilhando conhecimento no Brasil.

Aviso Legal

O projeto da Franzininho DIY é open hardware e publicado com uma licença que permite a venda por empresas sem a necessidade de pagar royalties ou obrigação de contribuir para a comunidade.

As placas e kits oferecidos no comercio, são de responsabilidade das empresas que estão comercializado. Assim como o valor e negociação deve ser feito com eles.

Qualquer material comercializado, oficinas, e projetos feitos com Franzininho são de responsabilidade das pessoas e empresas que estão a frente da negociação.

Nós tentaremos ficar em cima para manter a qualidade e metodologia de aplicação do projeto, porém não podemos garantir que as mesmas sejam garantidas. Sendo assim, caso tenha algum problema, antes de atacar o projeto Franzininho ou os seus lideres, verifique se não foi um problema da empresa ou responsável a frente do produto ou atividade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here