DIY : De onde veio o nome Franzininho? – Franzininho – Medium

Você já teve curiosidade em saber de onde veio o nome Franzininho?

O nome Franzininho foi dado em continuação a placa open hardware que fiz para uma palestra no Arduino Day de 2016, a Franzino:

A placa Franzino é uma placa tipo standalone, e como seu próprio nome sugere, é uma placa enxuta que possui os componentes básicos para que você possa usar o microcontrolador ATmega328, tanto para estudo quanto para a aplicação em projetos.

Diferente dos standalones disponíveis no mercado, a placa Franzino possui pinagem Arduino UNO Rev 3 e conector para fácil ligação da interface serial. A facilidade de acesso aos pinos da interface serial possibilita que você ligue módulos de comunicações conforme a necessidade do projeto. Você conseguirá facilmente ligar conversores de comunicação serial: USB, RS232, RS485 e até mesmo um módulo Bluetooth, sem a necessidade do uso de shields.

Gravando o bootloader do Arduino UNO, é possível fazer o upload do seu sketch para placa usando um conversor USB/Serial, seguindo os mesmos passos que já está acostumado a fazer com a placa Arduino UNO, por exemplo.

Confira todos os detalhes no artigo que publiquei no Embarcados: https://www.embarcados.com.br/franzino-open-hardware-de-baixo-custo/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here